sábado, 25 de julho de 2009

Denny ou Dennie?


Sasuke - Eli, eu tava pensando.
Eli (borda) - No quê?
Sasu - Eu já li Denny, com y, e Dennie, com ie. Como é, afinal?
Eli(Pára de bordar. Pensa.)-Realmente, é uma exelente pergunta. Talvez a gente devesse escrever com u mesmo.
Sasu - ??
Eli - Em francês, o u tem som de i.
Sasu - Esses caras são malucos ¬¬ Coisa estranha.
Eli - O importante é que o acento tônico é na última sílaba: De-ní.
Sasu - De onde vocês tiraram esse nome?
Eli - Chamaram-no assim, no Haiti, onde o adotamos. Resolvemos pôr pra ele não perder a noção de suas origens, ou algo do tipo.
Sasu - Haiti? Fica onde, na África?
Eli - ô, santa ignorância. Na América Central. Iruka e eu fomos pra lá numa viagem do meu trabalho - ele tava de folga, e eu acabei por levá-lo junto. A mãe do Denny morreu no parto, e eu me apaixonei pelo pequerrucho à primeira vista.
Denny (agarra e morde o dedo do Sasuke)
Sasu - Ai! Putz, ele já tem dente!
Eli - Não tem não. Deixa eu ver. (olha) - Ai, que bonitinho, tá começando a sair.
Sasu - A mordida dele não é bonitinha. ù.ú
Eli - (ri)
Naruto (chega cansado e sujo) - Oi, Eli-sensei. Sasu-chan?! O que fazes aqui?
Sasu - Vim te ver.
Naru - Acabei de voltar duma missão. Peraí, vou tomar banho, já venho. (selinho no emo) Oi, Denny!
Eli - Que fedor! Vai tomar banho logo!
Naru (sai)
Sasu (suspira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário