terça-feira, 23 de março de 2010

Badminton


Nome gozado? pois é, eu também achei. E sabem o que isso significa? Peteca. Pois, puseram um nome em inglês num esporte inventado no Brasil. E feio, ainda por cima.
Como se os ianques não fossem capazes de pronunciar pe-te-ca.
É quase (não, na verdade é pior que) chamar futebol, um esporte inventado na Inglaterra, de ludipédio, em latim. Ou pizza de "Disco recheado" ou algo do gênero. Ou abajur de lucivelo. Sei lá.

Parabéns à Beta, que foi campeã de PETECA na escola dela.

Fico devendo um ensaio sobre a etimologia das duas palavras.

P.s: Se esporte é feio, porque os ianques escrevem sport, então estou é ridículo, porque em latim se dizia sto.

-x-x-x-

Me disseram que "Quem tem boca vai a Roma". Se eu tenho boca, então eu vou pra Roma. Deve ser uma sina, ou uma predestinação, algo como "Todo muçulmano deve ir a Meca pelo menos uma vez na vida".

Bom, aí eu tive que me conformar, vou a Roma, é o meu destino.

Depois me disseram "Em Roma, faça como os romanos". Aí eu resolvi aprender latim u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário