quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Impressões do Memórias Póstumas de Brás Cubas

Finalmente eu li o livro pra que o pessoal pagava tanto pau.


É chato pra caralho. Não, esperem. Isso é pouco. É um dos livros mais chatos que eu li na vida. Eu não via a hora do troço acabar.

No início ainda parece legível, mas conforme a coisa vai avançando, que não acontece PORRA nenhuma, tu se enche o saco. O cara é sarcástico, irônico e blá blá blá mas não tem a menor graça.

O melhor personagem do livro é o Quincas Borba, um mendigo-filósofo-que-depois-ficou-rico doido que criou uma filosofia bizarra. Ele meio que procura justificativa pra todas as merdas que rolam no mundo, e até diz que a guerra é bom.

E o próximo que disser pra mim que o Machado é humorista vai receber uma resposta atravessada. Porque, se aquilo é humor, eu sou um gato. Porque as tragédias do Sófocles são mais engraçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário