quarta-feira, 12 de maio de 2010

Autografo Death Notes

Eu disse, certa vez, que, na segunda-feira, quando eu acordo, os galos ainda estão na boemia.

Pensei em publicar isso no blog, mas cheguei à conclusão de que alguéns (certas pessoas que não são uma sumidade em gramática) vão me achar burra, porque boêmia tem acento.

A verdade é que boêmia tem acento, mas boemia não. Explico: boêmia é a mulher que vive na boemia.
Em boêmia, o acento cai no e, em boemia, no i. Isso muda até a pronúncia da palavra.

É o mesmo caso de "Autografo Death Notes", que eu escrevi numa plaquinha no wasabi show. Acharam que eu não sabia escrever autógrafo. Mas autógrafo é substantivo, autografo é verbo. Assim: eu autografo o autógrafo. Simples como respirar. Em autografo, o acento é no "gra". Autógrafo, no "tó".

Portanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário