quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Impressões do Filho da Mãe


Eu tava me lembrando que um dia o Chibi-Chibi Felipinho (o mesmo pra quem eu escrevi Promissória) me perguntou porque que todo o mundo fala mal de Cuspúsculo. Aí eu falei pra ele (não que era uma porcaria diretamente, porque isso ele já teve ter ouvido umas 98656787433578 vezes) que era porque, como livro infantil, não era nem um pouco didático (no bom sentido, pensem em Monteiro Lobato) e, como livro adulto, não provocava a mínima reflexão. Depois eu disse que um livro que provocasse reflexão e que os críticos gostassem por causa disso ia ser difícil de ler e, por isso mesmo, chato.

E por que eu tou dizendo isso pra vocês?


Não, eu não li Cuspúsculo.

A verdade é que, nesse minuto, eu retiro tudo o que eu disse ao Chibi-chibi.

Já explico.

O meu professor de Teoria Literária (o gremista) tava puxando o saco de um tal Bernardo Carvalho, o autor de O filho da mãe. Aí eu resolvi ler o dito-cujo. Pensei que ia ser um saco. Um livro que é sucesso de críticas tem que ser uma merda. Afinal de contas, ele não gosta de Cristóvão Tezza. Fui ler.

O livro é, simplesmente, FODA!

Segundo o Joca (o professor), o livro é sobre mães que tentam impedir que os filhos vão pra guerra. Realmente. Mas rolam muito mais coisas.

Tem um monte de personagens no livro, mas os que mais me saltaram aos olhos foram:

primeiro, um rapaz chamado Ruslan. Ele vive sozinho com a avó, depois de der sido abandonado bebê pela mãe e de o pai dele ter morrido.

E depois, Andrei Guerra. Ele é filho de um brasileiro e uma russa e vai para o exército porque o padrasto, que é russo, odeia ele.

Tá. Eu só digo que os dois se encontram em Moscou e rola, nada mais nada menos que YAOI!!! Sim, tu não lesse errado. Rola yaoi no livro. E é descrito tão... Tão... tão...tão *.*

Bom, o livro é apaixonante. Delicioso. A linguagem é fácil. Em resumo: eu recomendo. Leiam.

2 comentários:

  1. Plis, me dá esse livro! *¬*

    Eu to precisando de um desses aqui*hemorragia nasal*

    Ah, e sobre Crepúsculo, eu não posso dizer que gosto nem que não gosto porque nunca vi nenhum filme da saga nem li nenhum dos livros então, sinto muito Felipinho porque não posso amar Crepúsculo com você e sinto muito Eli por não odiar Crepúsculo com você

    ResponderExcluir
  2. Ah, deve ser bom mesmo. (Viciada)
    Mas tu devia ter explicado que não tem nada explícito (aposto que a Mi-chan já pensou em lemon xD)
    Como sei que não vou ler... Conte o final!!
    Zoeira =P
    BEIJO!

    ResponderExcluir