segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Parabéns, Floripa!


Não, o aniversário da cidade é em março.

É que, sábado, o Figueira carimbou o passaporte pra série A. Ontem, o Avaí, depois de ganhar de 3 a 2 do Santos, não corre mais o risco de cair.

Ou seja: em 2011, Santa Catarina, em especial Floripa, vai ter DOIS times na série A.

E daí, vocês me perguntam. COMO ASSIM, "E DAÍ?" É A CHANCE DE O BRASIL DESCOBRIR QUE EXISTE UMA ILHA PERDIDA, CHAMADA SANTA CATARINA, ENTRE O PARANÁ E O RIO GRANDE DO SUL!!!

De São Paulo pro norte do Brasil, eles acreditam que, ao sul do Paraná, é tudo Rio Grande. E não é, podem olhar no mapa. (Às vezes os mapas mentem, mas creio não ser este o caso.)

Bom, agora vocês entenderam, né? Eu torço pro Figueira, mas se o Avaí ficar na série A é bom pra Santa Catarina - pelo menos pro assunto ser incontornável nos noticiários futebolísticos.

Outra coisa que eu queria falar: ontem, li que a torcida do Palmeiras vaiou o primeiro gol do Palmeiras, que abriu o placar contra o Fluminense - depois perdeu, mas o caso não é esse.

Eles queriam perder só pra fuder com o Curíntia.

A verdade é que eu também torci pro Fluminense, embora eu odeie esse time. Qualquer um é melhor que o Curíntia - incluindo, nesse qualquer um, o Avaí e o Grêmio, mesmo eu sendo Colorada e Figueira.

Mas, meus caros, eu acho isso uma tolice. Ficar feliz com a derrota alheia é tão bom quanto gozar porque o vizinho brochou. (Perdoem-me a expressão, mas é isso mesmo.)
Eu nunca torci contra o Avaí ou o Grêmio. Nunca talvez não, mas vê-los perder não me satisfaz. É tão ridículo ficar feliz porque o teu amigo ou irmão tá triste porque o time dele perdeu, que me dá até pena.

E porque eu torço contra, principalmente, o Curíntia e o Framengo? Simples. São dois times que roubam pra ganhar - eu prefiro o Chapecoense, que não tem nem o Catarinense, mas joga honestamente, a ter trezentos brasileirões roubados. Mas vê-los perder não me deixa feliz. É só uma sensação de vingança, algo como ver o Maluf pegando alguns anos de cadeia com três estupradores na mesma cela.

Felicidade, meus caros, só se experimenta quando o seu time ganha. Se o teu time não te deixa feliz, pra tu teres que torcer pros outros perderem pra ficar feliz, troque de time.

Conselho de uma Colorada que viu o time conquistar duas Libertadores.

Ps: pra quem não é de Santa Catarina, nós ficamos aqui:

6 comentários:

  1. Adorei o post!!
    E
    DALE FIGUEIRAAA!!!!!!
    uahsuahushaushaushaushasuh

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu não sou um desses retardados que esquecem do seu estado.. porque eu olho pro livro de Geografia enquanto o resto finge!

    Eu vou respirar por tu dizer que torce contra o Flamengo e o Corinthians(F - meu time; C - tima da minha amiga)

    Mas fora isso, o post tá muito legal!!!
    E eu não fico feliz quando vejo pessoas tristes porque o time deles perdeu... mas na minha sala se o Flamengo perde ficam tirando sarro dos flamenguistas por causa disso ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Minha cara Mi, como eu disse, sai dessa vida!!! É preferível um anonimato honesto à fama escusa! (foi por isso que escrevi esse post, além de comemorar o surgimento de SC no cenário futebolístico nacional). E eu falei por que torço contra os times de vocês. Aliás, tu não é de São Luís? Tem que torcer prum time daí!


    E quanto a tirar sarro, isso é absolutamente normal, e eu não sou contra isso. Inclusive acho que é o que dá graça ao futebol. O problema é odiar. Ainda mais um time do mesmo lugar. u.u

    ResponderExcluir
  4. caraaaaaaaaaaaalhooo leeee
    bom demais...
    apesar de eu ser "curintia" tenho de admitir e um texto bem escrito^^ apesar da falta de imparcialidadeee
    te amo priima se cuida

    ResponderExcluir
  5. Gui, como diria um bom escritor, a pior parcialidade é se fingir de imparcial. ^^

    E vocês SABEM que eu tou falando a verdade. Só não querem admitir ^^

    ResponderExcluir