quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jogo de ontem

Depois do jogo de ontem na ressacada, - que eu assisti pela tv-, eu gostaria de fazer alguns comentários.

Primeiro, eu admiro a torcida do Avaí. Não por ter batido palmas ao final do jogo, porque o Avaí mereceu. Não por ter cantado até o fim, mesmo o time empatando e sem a menor chance de se classificar, porque isso faz parte da índole avaiana, acreditar até o fim, mesmo que o time jogue pior que o XV de Fim do Mundo. E da índole do Avaí, fazer aquele gol impossível, no último segundo de jogo.

Foi pelo canto em si, um canto melancólico, conformado, quase um hino de amor, carregado de sentimento, de quem - parafraseando o Hino do Grêmio, mas sem ironia - estará com o time do coração onde ele estiver. Foi o canto de torcida mais lindo que eu já ouvi.

E olhem que eu sou torcedora do Figueirense.

Já a torcida do Grêmio fez exatamente o que toda a torcida faria, em situação semelhante.

Eu gostaria de agradecer - sério mesmo - ao time do Grêmio. Como Figueirense, eu me sinto vingada. Muito obrigada.

E, como Colorada, meus agradecimentos ao time do Avaí. O Grêmio não ganhou, mas se classificou. Se eles não passassem, iam dar tudo de si no domingo, apostar as últimas fichas no estadual. Contra um Ínter que, eu sei, não vai estar em sua melhor forma.

E os parabéns à incrível capacidade de recuperação do tricolor.

Sinceramente.

Adorei o jogo.

Um comentário:

  1. Só não gostei do Hino do Grêmio metido aí no meio. xP Mas vindo das observações de uma irmã louca e colorada, ficou legal, como sempre. xD
    TE AILOVEIO, apesar de tudo. ;D

    ResponderExcluir