sábado, 12 de junho de 2010

Uxori dilectae: fabula secunda


Uxori Dilectae: fabula secunda

Porque hoje é Dia dos Namorados

Cláusula primeira: esta fic contém yaoi. Então, se o leitor tiver menos de dezoito, favor fechar a página e procurar algo condizente com a sua idade.

Cláusula segunda: Par Milo x Camus

Cláusula terceira: o título significa “À minha amada marida” e é uma abreviação de Uxori dilectae, dominae cordis mei, hoc donum cum omne amore meo do. “Dou, à minha amada marida, dona do meu coração, este presente com todo meu amor.”

Cláusula quarta: Grazi, meu anjo, feliz dia dos namorados!

Cláusula quinta: fabula secunda significa segunda história.

Porque hoje é Dia dos Namorados

O dia não está bonito mas não importa.

Milo tem um buquê de rosas na mão e uma porta à sua frente.

Bate devagar, uma voz conhecida responde:

-Está aberta, entre.

Entrou. Lá fora chovia, o céu queria cair de sono.

Camus estava ali. O Escorpião escondeu o buquê:

-Atrapalho?

-Não, mas eu ia sair agora.

-Pra onde nessa chuva?

-Minha despensa está vazia.

A coragem anterior se diluía em nada, depois das respostas frias.

-Se quiser, eu te levo – falou triste, achou até que as flores haviam murchado. – Meu carro está lá fora.

Foram. Milo odiava fazer compras, mas, por Camus, ao lado de Camus, até o Inferno seria um bom lugar.

-Pode pegar um galão de água para mim?

E foi tirar os olhos do Aquariano que este sumiu.

Bolas.

Não demorou a achá-lo, mas ele parecia ainda mais arisco e desconfiado. Droga.

Depois de deixá-lo em casa, encontrou uma caixa de bombons no porta-malas do carro.

“Milo, feliz dia dos Namorados”

Era a letra do Camus.

Então, ele fora comprar, naquela hora.






Que dia lindo.

-x-x-x-x-

Tou me lixando se ninguém mais ler, ninguém mais deixar review, ninguém mais gostar.

Essa fic é pra minha linda marida.

Feliz dia dos Namorados.

Um comentário:

  1. Marida, você sabe que eu te amo né? Acabei de lembrar que tinha esquecido de comentar, então
    comentado
    Beijos amada

    ResponderExcluir