terça-feira, 3 de agosto de 2010

Memorie 3

Tava o Fabio sentado tranquilamente num sofazinho do lado da sala do Dumbledore, esperando as duas fofoqueiras terminarem de se entender e cantando baixinho alguma coisa quando o professor de poções passa e vê o rapaz.

Snape: quem é você e o quê faz aqui?

Fabio (se assusta) - Io?

Snape (retira sua varinha de dentro do sobretudo): É, você.

Com aquele pau apontado pra ele, é óbvio que o coitado ficou nervoso, e começou a falar italiano.

Fabio - Eu não vim fazer nada de mal, eu só...

Snape se põe em posição de ataque: Responda rapaz o quê quer em Hogwarts?

Fabio - Eu só vim acompanhar a minha namorada! (quando ele fala certo é porque tá falando italiano )

Snape - Vamos, fale! (a varinha já tava brilhando)

Fabio - Eu vim acompanhar a Eli!

Para sorte de Fabio, ou não, Minerva apareceu.

Minerva: O que está acontecendo aqui? Professor Snape guarde sua varinha.

Snape: Professora Minerva (recolhendo a varinha), pode me explicar o quê um trouxa faz aqui?

Fabio (agora menos apavorado) - Io non sonno trossa!

Minerva: não interfira rapaz! Severos, ele é companheiro da irmã da senhorita Kiyamada...
E o professor o quê está fazendo aqui?

Snape: Vim falar com o Dumbledore... Assuntos particulares.

Minerva: Volte mais tarde, Severos...

E o Fabio olhando pros dois discutirem. O que fizera pra ser chamado de trouxa?

Snape dá uma última olhada para o rapaz e se retira, era só o que faltava em Hogwarts, um trouxa, pensava consigo mesmo.

Fabio - molto obrigato.

Minerva: Não agradeça, só tome cuidado, estamos numa escola de bruxos, trouxas não são bem-
vindos

Fabio - Per ché mi samano di trossa aqui?

Minerva: Todos que não são bruxos, alquimistas ou ligados de algum modo ao mundo dos bruxos são chamados de trouxas

Fabio - E per ché?

A porta se abriu.

Eli (olha feio pra Minerva) - Que carinha de assustado é essa, Fabio?

Graziele olha para os dois sem entender nada.

Minerva: Vim avisar que não precisa ir as aulas hoje, tem a minha permissão para conhecer
sua família (e se transforma em gato e sai)

Graziele: Obrigada (abaixa a cabeça)

Fabio (vê a mulher virando um gato e faz uma cara mais assustada ainda)

Graziele: não se assuste, a Minerva gosta de andar assim pelos corredores, assim ela sempre vê o que os alunos fazem.

Fabio - Nunca mai vou confiá in cati

Graziele rindo...

Eli - Férias hoje! Vamos conhecer Hogwarts!

Graziele: vamos, só tomem cuidado aonde pisam e no que encostam

Eli - ouvisse, Fabio?

Fabio - Io non tô gostando di questo.

Graziele: Elizia essa é a minha varinha, sabe, só existe uma para cada bruxo

Eli - E a gente troca de kunai toda semana.

Graziele: o que é isso?

Eli - Isso. (tira uma do bolso) E os meus shurikens

Graziele: legal, mas prefiro minha varinha (aponta para Fabio)

Fabio - Questo zà tà mi assustando!

Graziele: relaxa, não pretendo lhe lançar nenhum feitiço...

Fabio - O cara fea queria.

Graziele: quem?

Fabio - Severo, la mulier cato samou.

Graziele: O professor Snape... Toma cuidado com ele, por mais que o diretor confie nele, algo me diz que ele não é coisa boa, mas ensina poções como ninguém (da um sorriso e os ombros)

Fabio - Onde io mi meti quando saí della Italia... Lá era buono...

Eli - Ah, sei, tu não gosta mais de mim...

Fabio - È per questo mesmo ché io ainda to aqui!

Graziele rindo

Eli - Ele não é um fofo?

Graziele: Muito. Agora vem, vamos até minha casa. Tenho que deixar esse livros antes de
lhe mostrar a escola.

Eli - Tá bem.

Indo na direção das casas Graziele encontra o Fantasma de sua casa

Graziele: Bom dia senhor Nicolas (diz cordialmente)

Nicolas: Bom dia, Graziele.Quem são?

Graziele: essa é minha irmã, Elizia e o seu namorado, Fabio.

Nicolas retira parcialmente a cabeça: prazer

Fabio - Questo è um sogno, parla pra me ché questo è uno sogno!

Eli - Ele tá ficando branco.

Nicolas: Não é um sonho não rapaz, mas a senhorita não deveria estar em aula?

Graziele: a professora Minerva me dispensou. Tchau, seu Nicolas

Eli - Calma, Fabio, calma. Respira. Isso. Tu já enfrentasse coisas muito maiores.

Fabio - Quelli dragone erano animaçone!

Nicolas: Tchau e muito prazer (retira parcialmente a cabeça de novo e desaparece)

Graziele: ele está bem Elizia?

Eli - Não, não está. Mas ele vai se acostumar. Vai ter.

Graziele: vem, já chegamos à porta do salão. (olha para quadro da mulher gorda)

Mulher gorda: Qual é a Senha?

Graziele: Cabeça de Dragão

Fabio - Io non vou parlare mai nada.

Eli - Isso, fica tranquilo, eu tou aqui.

Mulher do quadro: Entrem... Trouxas...

Graziele entra rindo.

Eli - Tu precisava ver ele quando o Naruto usou o Kagebushin. Precisamos dar calmante.

Graziele: o quê fez o quê? Desculpe, mas não entendo muito do mundo dos trouxas nem do mundo dos ninjas.

Eli - Ah, é um jutsu em que tu se multiplica em vários. Tinha uns 15 aquele dia.

Graziele: ah, entendi. Gostaria de água Fabio?

Fabio - La áqua parlla?

Graziele: não!

Fabio - Late?

Graziele: não, é só água! Quer ou não quer, Fabio? (fala enquanto põe seu livros em cima da mesa)

Fabio - Si non fizer nada strano, quero.

Graziele pega sua varinha e mira em um copo que está ao lado de Fabio: Uolo Aquam! (mexe a varinha e sacode)

Graziele: pronto, do seu lado tem um copo cheio

Fabio - Mazia... De novo?

Graziele olha interrogativamente: Queria que eu pegasse água como?

Fabio - Como totto mundo.... Na torneira.

Graziele (olhar de arrependimento): Desculpa

Fabio - Si tu mi garantir ché questo non vai pular em mia cara, io bebo
Graziele rindo: relaxa, esse é só uma invocação simples, não um feitiço

Fabio - Invocaçon?

Eli - Não fala isso!

Graziele: por quê?

Fabio - Io perdi la sede. Vomo?

Graziele olha sem entender nada

Eli - Vamos. (baixinho pra Grazi) Depois explico.

Graziele dá os ombros: tá (sem nem perceber segura na mão da Elizia), vem quero lhe mostrar a quadra de quadribol

Vão.

Graziele olha para trás: Cuidado com as escadas, elas mudam toda hora

Fabio - Hain?

Eli - Fecha os olhos e segura na minha mão.

Assim eles foram até o salão de quadribol onde estava havendo um treino da Grifinória por coincidência.

Eli - Pode abrir os olhos agora, Fabio.

Fabio - Io non vou ver alguno monstro?

Grazi: essa é a quadra de quadribol Elizia.

Eli - Pelo que ouvi falar, é um jogo bem violento.

Grazi: ah, pouca coisa, alguns braços quebrados, luxações, comas, nada de muito grave (fala com a maior naturalidade do mundo)

Fabio - E parlano ché futebole non presta.

Graziele: Minerva comentou comigo uma vez que no mundo dos trouxas é um esporte muito popular esse futfutfuteeeefutebol

Eli - ô. Tem gente que mata por causa disso.

Fabio - Pensando bene, questo quadribole non é ton ruim assim.

Assim que Fabio acabou de falar um dos rebatedores despencou de sua vassoura, caiu com
tudo no chão e sendo socorrido pela enfermaria

Fabio - Si non voasseno...

Grazi: Vem gente, quero apresentar vocês pro Hagrid.

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário